Uilian Telmo relata que adquiriu o Plano Claro Flex no em meados de janeiro pela internet. Efetuou o pagamento de R$40,00 (quarenta reais), pela entrega do chip e para ativar o plano no app Claro Flex. Então ele recebeu o chip em sua residência pelo motoboy.
Assim que recebeu o chip, seguiu as orientações do banner passo a passo, baixou o app Claro Flex e tentou habilitar o plano e o número sem sucesso. O app apresenta mensagem de erro (conforme imagem).
A partir desse momento sua decepção com o Claro Flex foi imediata. Ele entrou em contato com o Sac da Claro e informaram-lhe que as reclamações só poderiam ser feitas via chat, na plataforma do Claro Flex. E assim ele procedeu, acessou os canais digitais da Claro Flex e relatou o erro. Gerou 5 protocolos e nenhum resolveu o problema. O atendente do suporte técnico informou que resolveria o problema em 5 dias úteis, que era apenas “uma questão de atualização”, mas nada foi feito.
Mediante a esse cenário, Uilian decidiu gerar uma reclamação junto à Anatel, e está em seu quinto protocolo de reclamação, aguardando uma resolução por parte da operadora Claro a cerca de 3 meses.
O consumidor encontra-se frustrado e decepcionado com a Claro e fala “comprei gato por lebre”, “péssimo atendimento por parte da Claro”, “liguei dezenas de vezes, fora os contatos pelo chat e até agora ninguém resolve”. “Tenho os prints das conversas, os diversos números de protocolos”.”Estou nessa luta há quase 3 meses, nem meu dinheiro querem devolver”, “preciso de uma linha urgênte para gerir meu pequeno estabelecimento comercial, ter whatsapp, criar as redes sociais e empreender e a Claro faz isso comigo”, “não recomendo essa operadora para ninguém”, relata indignado Uilian, quase aos prantos.
Procurada desde o dia 10 de abril para comentar o caso, a assessoria de imprensa da Claro não respondeu os questionamentos até o fechamento desta edição.