noticias430 Seja bem vindo ao nosso site Famosos e Conectados!

Cidade

Em fase de filmagens em Brasília, “Gina, Uma Mulher Inspiradora”, novo longa de ficção de Cristiano Vieira é baseado na história de uma professora para as telas

Publicada em 04/11/24 às 19:24h - 160 visualizações

Simone Frota


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em fase de filmagens em Brasília, “Gina, Uma Mulher Inspiradora”, novo longa de ficção de Cristiano Vieira é baseado na história de uma professora para as telas  Compartilhar a noticia Em fase de filmagens em Brasília, “Gina, Uma Mulher Inspiradora”, novo longa de ficção de Cristiano Vieira é baseado na história de uma professora para as telas  Compartilhar a noticia Em fase de filmagens em Brasília, “Gina, Uma Mulher Inspiradora”, novo longa de ficção de Cristiano Vieira é baseado na história de uma professora para as telas

Link da Notícia:

Em fase de filmagens em Brasília, “Gina, Uma Mulher Inspiradora”, novo longa de ficção de Cristiano Vieira é baseado na história de uma professora para as telas
“Gina, Uma Mulher Inspiradora”, novo longa de ficção dirigido por Cristiano Vieira e produzido pela Studio 10 Filmes, é baseado na vida da professora brasiliense Gina Vieira Ponte de Albuquerque. Gina foi professora da rede pública do Distrito Federal e autora do Projeto "Mulheres Inspiradoras", que recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais até ser implementado nas escolas da rede pública do Distrito Federal. No elenco Bruna Brito, Kaik Pereira e Laís Turnner.

O filme mostra a longa trajetória de amadurecimento de Gina (Bruna Brito) e sua incansável vontade de mudar o mundo por meio da educação, além de dialogar sobre a importância da educação pública e da qualificação dos educadores.

“Gina Vieira é a síntese do poder transformador da educação. Vim de uma família de classe média da periferia de Brasília e desde criança, mesmo na escola pública, percebi que eu era privilegiado. Muitos amigos da juventude se desvirtuaram e quando a falta de oportunidade de trabalho ou o racismo não oprimiram o potencial deles, era a própria estrutura familiar ou a escola precária que desnutriam saídas do ciclo de pobreza que os cercavam. Quando conheci a história de Gina Vieira Ponte, foi como se eu estivesse revivendo todas as oportunidades que abracei, e também as que deixei de buscar, e lembrei de todos os professores que me apoiaram e estimularam o meu desenvolvimento. A história de Gina é de uma relevância transcendental. Basta uma conversa de poucos minutos para a sua paixão e devoção pela educação te inspirar a querer ser também um agente transformador. Decidi trabalhar para compartilhar com os jovens brasileiros e professores que enfrentam todos os dias as mesmas dificuldades, a história de superação desta mulher de Ceilândia que orgulha a todos nós.”, declara Cristiano Vieira.

O filme está sendo rodado em locações na cidade de Brasília.

“Quando eu li o roteiro de Uma mulher inspiradora, fiquei muito emocionada com a trajetória da Gina. Temos muitas coisas em comum, como a vivência na periferia. Para mim, contar a história de uma mulher preta que enfrentou tantas adversidades e mesmo assim, nunca desistiu dos seus ideais e sonhos é contar a história de todas nós.” Declara a Atriz Bruna Brito.

Sinopse
Gina é professora em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal, cidade onde nasceu e se criou. Ela dá aula a estudantes carentes cujas histórias de vida são muito parecidas com as dela. Para transformar a sala de aula em um espaço em que eles vejam sentido e se sintam representados, Gina busca inspiração nas mulheres que passaram por sua vida, desde a infância.

Sobre Gina
Gina é uma educadora nascida junto com Ceilândia, no início da década de 70. Gina começou a trabalhar como professora aos 19 anos na mesma escola onde estudou quando criança. Filha de Dona Djanira, mulher negra, e seu Moisés, é um dos seis filhos de uma família interracial. Durante toda a sua trajetória, viveu uma relação de amor com a leitura e a escrita, enfrentou situações de racismo que a marcaram profundamente e lutou contra um fantasma que assombra muitos professores em sala de aula: a depressão.


Bios

Cristiano Vieira - Diretor

Atua há 21 anos como diretor de cena e produtor. É Diretor Artístico da Studio 10 Filmes, produtora que fundou em 2007 em Brasília. Escreveu, produziu e dirigiu o documentário Um Domingo de 53 Horas, que estreou em 2017 no Festival de Brasília, Eu Sinto Muito, seu primeiro longa de ficção lançado nos cinemas em outubro de 2019, o suspense A Cisterna, com Fernanda Vasconcellos e lançad,o em 2021. Seus últimos trabalhos como diretor e produtor foram a série de animação infantil “Bipo”, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2024, e os longas Letícia e Made in Favela, com Sophia Abrahão e Gabriel Santana respectivamente.



Produtora Studio 10 Filmes

A produtora Studio 10 com 16 anos de mercado, já lançou longas e séries Entre suas produções: a série de animação “Bipo” e o longa “Letícia”, protagonizado por Sophia Abrahão, ambos lançados em 2024. Para o próximo ano estão previstos os lançamento de “Made in Favela”, a série de animação “Shaya” e o espelho e “Gina, Uma Mulher Inspiradora”

A produtora de conteúdo baseada em Brasília, mantém um núcleo de desenvolvimento próprio. Fundada em 2007, a Studio 10 estabeleceu-se inicialmente atendendo ao mercado local de filmes publicitários e institucionais, contudo, a partir de 2017, enveredou para a produção de entretenimento com o lançamento do documentário “Um Domingo de 53 Horas”, que participou do Festival de Brasília daquele ano.
A partir dali a produtora lançou dois editais próprios em busca de projetos de ficção. O projeto Bordeline foi o primeiro a ser selecionado e se tornou o primeiro longa de ficção da Studio 10. Rebatizado de “Eu Sinto Muito”, o filme foi lançado nos cinemas em 2019 com a distribuição da Elo Company.
Liderada por Cristiano Vieira, a produtora tem um histórico de investir recursos próprios em todos os seus projetos, seja bancando toda a obra, do desenvolvimento à finalização, ou complementando o orçamento na finalização. “Ao nos apaixonarmos por uma ideia, não poupamos esforços para fazer virar realidade. Isso muitas vezes requer o desembolso de recursos próprios, porque preferimos apresentar os projetos a possíveis investidores, quando o status está mais avançado. Isso ajuda na compreensão do potencial artístico dos produtos.”, explica Vieira, diretor artístico da Studio 10.
A produtora também tem em seu editorial a premissa de difundir histórias e personagens da cidade de Brasília, bem como a cultura e a valorização dos artistas locais. "Nós temos nos dedicado a encontrar personagens locais e ao mesmo tempo universais, com tramas que mostram Brasília como uma cidade que tem vida para além da Esplanada dos Ministérios".

Sobre atores

Bruna Brito é atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma. Fez
interpretação pra cinema no Studio Fátima Toledo, dublagem no Senac e estudou técnica de Meisner com Samantha Maneschi e Tomás Resende, além de frequentar cursos livres com Estrela Straus e Roberto Audio. No audiovisual, atuou na série Vida de Jogador, com direção de Pedro Amorim, que será lançada em 2024 pelo Star+, nos longas Atrás da Sombra (2020), de Thiago Camargo, disponível pelo Globoplay e Histórias Estranhas (2019), de Claudio Ellovitch. Também participou dos curtas-metragens Amei te Ver (2022), de Ricardo Garcia, e Réquim para Foguel (2020), de Claudia Pinheiro. Em performance, destaca as montagens Transmutação da Carne (2015), de Ayrson Heráclito, na mostra Marina Abramovic e Eu Presente (2013), de Roberto Áudio, do Teatro da Vertigem.
Atualmente está filmando o longa Uma mulher Inspiradora, de Cristiano Vieira.
@brunabrito___

Kaik Pereira, hoje com 21 anos de idade, começou a carreira artística no programa Raul Gil aos 5 anos de idade. De lá pra cá vieram outros desafios, atuando na sua primeira novela no SBT. Chiquititas trouxe um personagem inesquecível em uma novela infantil de grande sucesso. Em seguida trabalhou na Rede Record, Globo e tantas outras produções no cinema!
@kaikpereira

Lais Turnner, é uma jovem atriz e dançarina, Paulistana, de 22 anos, apaixonada pelas Artes Dramáticas. No áudio visual, atuou no Longa " O Coreto" com direção de Andre Correa onde interpretou a personagem Cintia ao lado do ator Alexandre Borges, atuou no Curta, "João" onde deu vida a personagem Beatriz, com Direção de Letícia Cruz. Na televisão compôs o elenco da Novela A infância de Romeu e Julieta Nos palcos teve a oportunidade de participar de várias montagens teatrais sendo a mais relevante a que protagoniza a personagem Ossain no espetáculo “Canto dos Ancestrais”. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Daniel Dias Da Silva

07/11/2024 - 16:37:18

Muito interessante


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 14920002327

Visitas: 30315
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2024 - Famosos e Conectados
Converse conosco pelo Whatsapp!